Assinaturas

Por que os planos estão em Renovação Automática?

Os planos da double são vendidos com renovação automática para garantirmos que você não terá nenhum reajuste de preço pelo tempo que for assinante.

Este é um benefício que se estende a todos os planos, mesmo aos adquiridos em preços promocionais, e só se encerra em caso de cancelamento e/ou inadimplência.

Caso você não queira este benefício, você pode desativar a renovação automática a qualquer momento até 48 horas antes do próximo pagamento (ou do término do período de fidelidade) clicando em Renovação Automática na sua Configuração de Conta.

O que é o período de fidelidade?

Os planos semestral e anual têm uma incidência maior de desconto pois têm um período de fidelidade de seis parcelas no semestral e de doze parcelas no anual.

Isso significa que ao escolher um destes planos, o cancelamento da renovação ficará sempre condicionado à última parcela do seu plano. Ou seja, se você tem um plano semestral e não deseja renová-lo automaticamente, esta renovação será cancelada a partir da sétima mensalidade. Neste caso, não podemos garantir o benefício de manter o mesmo preço se decidir voltar.

A garantia do mesmo preço se estende por todo o período em que for assinante e suas mensalidades estiverem em dia. Mantendo a assinatura após o período de fidelidade, você pode fazer o cancelamento a qualquer momento. O período de fidelidade não se renova na sétima (plano semestral) ou na décima primeira (plano anual) mensalidade.

O plano mensal é o único que não tem fidelidade e você pode solicitar o cancelamento da renovação imediatiamente após a aquisição.

 

Como são as cobranças?

As cobranças dos planos são feitas a cada 30 dias no seu cartão de crédito. O dia da cobrança será sempre no mesmo dia da sua assinatura.

Lembre-se que todos os planos estão em renovação automática para garantirmos que você nunca terá reajustes enquanto for assinante e suas mensalidades estiverem em dia. Você pode cancelar a renovação automática até 48h antes da próxima cobrança no plano mensal. Os planos semestral e anual têm um período de fidelidade de seis e doze meses e o cancelamento será feito apenas após este período.

Caso decida manter a renovação automática após o período de fidelidade, você pode cancelar a qualquer tempo. O período de fidelidade não se renova.

 

É verdade que não há reajuste de mensalidade?

Sim! É verdade! Na double a sua mensalidade nunca é reajustada pelo período que for assinante e mantiver seus pagamentos em dia, mesmo que tenha assinado com preços promocionais.

Este é um benefício que se estende a todos os assinantes de qualquer plano da double que não solicitarem o cancelamento em nenhum período.

Como cancelar minha assinatura?

Você pode solicitar o cancelamento da sua assinatura a qualquer momento clicando em Desativar Renovação Automática nas suas Configurações de Conta.

Uma vez solicitada a desativação da Renovação Automática, o cancelamento será realizado após o período de vigência da última mensalidade paga, caso o período de fidelidade já tenha terminado. Se o período de fidelidade ainda estiver vigente, a cancelamento ocorrerá imediatamente após o seu término.

Não há incidência de período de fidelidade no plano mensal. Nos planos semestral e anual o período de fidelidade é, consecutivamente, de seis e doze meses.

Metodologia

Como funciona a metodologia?

“O fator isolado mais importante para influenciar o aprendizado é aquilo que o aluno já conhece.”

David Ausubel

 

A metodologia da double é feita exclusivamente para falantes de português. E por que acreditamos que isso é tão importante?

 

Porque o processo de aprendizagem de uma segunda língua é diferente do da primeira. Quando aprendemos a nossa língua materna, não temos nenhuma referência linguística. Ao aprendermos uma segunda língua, já temos um grande domínio e conhecimento da nossa língua, ou seja, já temos um conhecimento sobre estruturas, uso e funcionamento linguístico.

 

Ensinar uma segunda língua sem levar em conta o idioma nativo do aluno seria como desconsiderar todo conhecimento linguístico que você já tem. Seria como ensinar contas de multiplicar a um grupo de pessoas sem levar em consideração quais delas já sabem contar, somar, subtrair ou dividir.

 

E pense: a forma como você ensinaria contas de multiplicar para pessoas que já têm um conhecimento prévio sobre números ou operações matemáticas seria bem diferente da forma como ensinaria a pessoas que não sabem nem contar, não é verdade?

 

Com idiomas não é diferente. Cada idioma tem as suas próprias características em relação a vocabulário, estruturas e uso, mas entre todos os idiomas há pontos de similaridade e diferenças. A questão é: só podemos destacar e dar significado a partir de similaridades ou diferenças se tivermos o nosso idioma, o nosso conhecimento prévio, como ponto de partida.

 

Vamos ver um exemplo. As frases abaixo têm algum significado para você?

 

Japonês

勉強を続けることが重要です。

Russo

Важно продолжать учиться.

 

Se você é um falante nativo de português e nunca estudou ou teve contato com japonês ou russo, a sua resposta certamente foi “Não, elas não significam nada”.

 

Mas se pedirmos para que leia as frases seguintes, você provavelmente terá uma percepção diferente. Mesmo que nunca tenha estudado alemão, francês ou inglês, as palavras destacadas farão algum sentido para você. Veja:

 

Alemão

Es ist wichtig, weiter zu studieren.

Francês

Il est important de continuer à étudier.

Inglês

It is important to keep on studying.

 

Agora, se te mostrarmos a mesma frase em espanhol ou italiano, ainda que você nunca tenha estudado ou tido nenhum contato com estes idiomas, veja o que vai acontecer:

 

Espanhol

Es importante seguir estudiando.

Italiano

È importante continuare a studiare.

 

Agora você conseguiu entender o sentido da frase, não conseguiu?

 

E por quê? Porque o seu idioma nativo é o português. Você já conhece e consegue entender o sentido da frase: “É importante continuar estudando”, e você se apoiou no conhecimento que já tem para compreender as frases apresentadas em outros idiomas. Mas observe que, se a sua língua materna não fosse o português, certamente seria necessário revermos todo o processo.

 

E foi desse jeito que desenvolvemos a metodologia de ensino da double, considerando o seu conhecimento linguístico do português como base para que possamos fazer associações, comparações e adicionarmos novos sentidos e significados ao conhecimento que você já tem.

 

A double fala a sua língua. A double te entende para que você possa entender o inglês com uma metodologia feita exclusivamente para você.

Como usar as seções do site?

O seu aprendizado deve começar sempre pelas Lessons. É nesta seção que você vai encontrar as videoaulas, fazer exercícios de compreensão e fixação, entender erros e acertos, praticar a sua compreensão auditiva e ter feedbacks de acordo com a sua performance para que possa analisar os tópicos em que tem mais facilidade ou dificuldade. Esse conteúdo é a base para o seu aprendizado e sugerimos que sempre inicie seus estudos por esta seção.

 

As próximas duas seções são: Grammar Notes e Vocabulary Notes. Nestas seções você vai reforçar os conteúdos de gramática e vocabulário aprendidos nas lições. Você pode checar a sua compreensão dos tópicos, revisar as explicações e também pode usá-las como seções de consulta para poder relembrar tópicos anteriores a qualquer momento.

 

Por último você terá a seção Pronunciation. Depois de compreender o uso e as estruturas de gramática e vocabulário, praticar a sua compreensão auditiva e reforçar o conteúdo, você pratica a sua pronúncia.

 

Ao final de cada atividade você vai receber um feedback personalizado e uma sugestão sobre que caminho acreditamos que deva seguir para ter um desempenho ainda melhor. Mas todo assinante tem acesso total ao conteúdo da double e pode acessá-lo a qualquer momento e em qualquer ordem. A double sugere o caminho. Você escolhe.

O que contém na seção Lessons?

Nesta seção você poderá acessar todas as lições da double. Em cada Lesson você vai aprender a desempenhar uma função em inglês. Por exemplo, na Lesson 1 você aprende a se apresentar a alguém; na Lesson 2 você aprende a fazer uma apresentação pessoal com mais elementos; na Lesson 3 você aprende a apresentar outras pessoas e assim por diante.

As lições são divididas em 10 tópicos e cada tópico contém duas atividades. As lições terão sempre a mesma estrutura.
 

Topic 1: Presentation

 

O objetivo deste primeiro tópico é apresentar a função que iremos abordar na lição.

 

Na Atividade 1 você vai se familiarizar com as estruturas que vai aprender ao longo da lição e que serão usadas no exemplo da primeira videoaula. O objetivo desta atividade é apenas que tenha um primeiro contato com essas estruturas e ter alguma compreensão do sentido das frases tanto na forma escrita quanto na oral.

 

A Atividade 2 é a que contém a videoaula do tópico de apresentação. Nessa videoaula vamos te apresentar o uso da função linguística abordada na lição, te mostrar um exemplo contextualizado, e destacar como e quando cada um dos tópicos linguísticos será usado. Após a videoaula você pratica mais uma vez a compreensão auditiva e a grafia do vocabulário apresentado.

Topics 2-5: Grammar Practice

 

O objetivo destes tópicos é que você possa compreender e praticar cada uma das estruturas gramaticais necessárias para que possa desempenhar a função linguística da lição.

 

Na Atividade 1 você assiste à videoaula do tópico gramatical e compreende a sua estrutura e o uso. Você pode e deve assistir à videoaula quantas vezes achar necessário. Logo em seguida você lê e completa o resumo do tópico com os pontos mais importantes abordados na videoaula.

 

Na Atividade 2 você vai colocar o conhecimento em prática. Você vai usar tudo o que aprendeu ao assistir à videoaula e ler o resumo do tópico para fazer atividades com frases ou pequenos diálogos que vão trazer exemplos do conteúdo de gramática abordado. Sempre que refizer as atividades dos tópicos gramaticais você terá uma combinação com diferentes questões para que possa praticar a mesma estrutura com exemplos diferentes e ter um desempenho cada vez melhor.

 

Topics 6-9: Vocabulary Practice

 

Nestes tópicos, o objetivo é que você conheça, entenda, pratique e se familiarize com o vocabulário necessário para que possa desempenhar a função linguística da lição.

 

Na Atividade 1 você assiste à videoaula do tópico de vocabulário e entende o significado e o uso. E, claro, você pode e deve assistir à videoaula quantas vezes achar necessário. Logo em seguida você lê e completa o resumo do tópico com os pontos mais importantes abordados na videoaula.

 

Na Atividade 2 você vai colocar o conhecimento em prática. Você vai usar tudo que aprendeu ao assistir à videoaula e ler o resumo do tópico para fazer atividades com frases ou pequenos diálogos que vão trazer exemplos do conteúdo de vocabulário abordado.

 

E você pode se perguntar: aqui também vou ter uma combinação diferente de questões a cada vez que refizer a atividade? Nas atividades de vocabulário você irá refazer as mesmas questões. E sabe por quê? Porque diferentemente da prática gramatical, em que o foco é a estrutura, aqui o foco é compreender, praticar e memorizar vocabulário. Por isso, quanto mais vezes você tiver contato com o vocabulário aprendido, melhor será o seu desempenho.

 

Topic 10: Production

 

Até o tópico 9, você aprende e pratica cada um dos tópicos linguísticos de que precisa para desempenhar a função da lição.

 

No tópico 10 você terá a chance de praticar ao mesmo tempo todo o conteúdo de gramática e de vocabulário em textos ou diálogos que abordam a função linguística da lição.

 

Na Atividade 1 você vai praticar o conteúdo gramatical. Você vai fazer exercícios de leitura, interpretação ou compreensão auditiva, em que os quatro tópicos gramaticais abordados na lição aparecerão juntos. Ao final desta atividade você poderá ver a sua pontuação geral e também o seu percentual de acerto em cada um dos quatro tópicos de gramática. Além disso, também receberá o nosso feedback de acordo com a sua performance, quando vamos sugerir qual seria o melhor caminho para seguir adiante com segurança.

 

Na Atividade 2 você terá mais uma vez a chance de entrar em contato e praticar a função linguística abordada na lição. Mas nessa última atividade o foco estará nos quatro tópicos de vocabulário aprendidos ao longo da lição.

O que contém nas seções Grammar Notes e Vocabulary Notes?

O primeiro objetivo das seções Grammar Notes e Vocabulary Notes é reforçar o conteúdo aprendido nas lições. Na double acreditamos que o aprendizado ocorre progressivamente e que a cada novo contato que o aluno tem com tópicos de gramática e vocabulário ele não apenas fixa melhor o conteúdo, mas também adquire novas camadas de compreensão.

 

Por isso, logo após fazer os tópicos de gramática e vocabulário da lição, é importante que o aluno tenha contato com o conteúdo apresentado pelo menos mais uma vez. Nessas seções você pode rever explicações e exemplos assistidos na videoaula, mas dessa vez na forma escrita.

 

Após a leitura você pode fazer uma nova atividade para que possa testar sua compreensão daquele tópico específico. Ao final de cada atividade você vai receber um feedback de acordo com a sua performance e vamos sugerir o caminho que acreditamos ser o mais indicado para que você tenha um desempenho cada vez melhor.

O que contém na seção Pronunciation?

Nesta seção você pode praticar a sua pronúncia usando o conteúdo que estudou nas seções Lesson, Grammar ou Vocabulary Notes.

Você vai ouvir uma frase com a qual já está familiarizado e depois basta clicar no microfone e mantê-lo pressionado para repetir e fazer a gravação da sua pronúncia.

Depois de gravar, você verá três transcrições acompanhada dos indíces de precisão do que disse. E você poderá comparar a transcrição da frase que ouviu com a da que gravou.

Atenção, em alguns navegadores, será necessário dar permissão para que site possa acessar o seu microfone antes de gravar. Caso apareça uma caixa de diálogo no seu navegador pedindo autorização para acesso ao microfone, clique em Permitir antes de gravar.

Qual a quantidade de conteúdo novo deve fazer por semana?

Três vezes por semana, a double traz conteúdo novo para você. Você sempre terá novos tópicos da lição em andamento ou novos conteúdos para que possa praticar gramática, vocabulário ou pronúncia.

 

Todo nosso conteúdo está disponível para assinantes, mas é importante que você siga o seu ritmo. Se você teve um bom desempenho nas atividades, revisou tópicos de gramática e vocabulário, praticou a pronúncia e se sente confortável, siga adiante! E não se preocupe se esse processo vai acontencer em três dias, uma semana ou um mês. Se sentir que precisa praticar o mesmo tópico por várias semanas, pratique!

 

A nossa memória e a nossa atenção por vezes nos enganam. Quantas vezes assistimos a um filme e depois de algum tempo não lembramos mais das personagens? Ou livro? Ou quando vamos ajudar nossos filhos com o dever de casa e temos que revisar a matéria antes?

 

É natural. Muitas vezes, temos uma dúvida, ou esquecemos alguns detalhes de algum tópico que vimos antes e, quando estamos aprendendo um novo idioma, é importante revisar e relembrar. Na double vamos sempre relacionar novos tópicos a tópicos anteriores que você já estudou, e nossa recomendação é: caso sinta alguma dúvida em tópicos anteriores, volte e revise.

 

E nunca pense que voltar a tópicos anteriores vai atrasar o seu aprendizado. O que pode atrasar o seu aprendizado e te dar uma falsa sensação de que está acelerando é seguir em frente com dúvidas e inseguranças. Revisar, rever, relembrar são um investimento de tempo no seu aprendizado e certamente irão consolidar o seu conhecimento e melhorar o seu desempenho.

 

Portanto, não se preocupe em terminar o contéudo rapidamente, o importante é que você se sinta confortável ao terminar o conteúdo do tópico. Cada pessoa vai precisar de um tempo diferente dependendo do tópico. Na double, você aprende online, do seu jeito e no seu tempo.

Quando acaba o conteúdo da double?

O conteúdo da double não acaba! E, bom, sabemos que essa afirmação pode te causar dúvidas, né? Você pode estar pensando: se não acaba então eu nunca vou aprender?

 

Não é bem assim. Vamos pensar na nossa língua, o português. Você é um falante nativo de português e isso quer dizer que você tem um conhecimento profundo da língua, ou seja, você sabe exatamente como usá-la para se comunicar e consegue entender perfeitamente o que outros falantes de português comunicam.

 

Ainda assim, quando estamos lendo um livro, ou mesmo o jornal, quantas vezes não encontramos palavras que não conhecemos? Ou quando estamos conversando com amigos, ou com pessoas de outras gerações, mais novas ou mais velhas que nós, quantas vezes nos deparamos que com vocabulário ou estruturas diferentes, que não conhecíamos, ou mesmo que não estamos acostumados a usar no nosso dia-a-dia?

 

Essas situações acontecem frequentemente com qualquer falante nativo de qualquer idioma. Todos continuamos a aprender todos os dias, dentro ou fora de uma escola, simplesmente porque estamos em contato e usando o idioma.

 

Quando aprendemos uma segunda língua é importante mantermos o máximo de contato possível e sem esquecer que há sempre conteúdo novo a aprender, porque isso acontece mesmo na nossa língua materna. E isso não quer dizer que você não aprendeu ou que não sabe usar o idioma. Isso quer dizer apenas que há sempre conteúdo novo a ser aprendido, como acontece com qualquer outra área de conhecimento!